UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Queda de balão causa incêndio em pavilhão do Riocentro

07/07/2022

A queda de um balão causou um incêndio em um dos pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a administração do local, a estrutura caiu na noite do último sábado dia 2 no pavilhão 3. Não havia evento no momento da queda e ninguém ficou ferido. Na manhã de domingo (3), um outro balão caiu perto do centro de exposições.
O Riocentro informou que por causa do grande número de balões na região, a empresa mantém uma equipe de brigadistas de plantão no telhado do hotel do espaço. Em 2018, a parte de cima do mesmo pavilhão foi destruída por um incêndio semelhante e o prejuízo foi de R$ 38 milhões. Desde 2019, segundo a administração, 2.340 balões foram vistos sobrevoando o centro de exposições e 76 caíram dentro do local.
Fabricar, vender e soltar balões é crime e, por isso, a direção do Riocentro chegou a pedir em 2020 uma investigação da situação ao Ministério Público do Rio. O diretor jurídico do Riocentro, Gustavo Gregati, ressalta a importância da ação das autoridades.
Já no domingo (3), pelo menos 20 balões foram vistos de manhã por moradores de várias regiões do Rio. Em um vídeo feito por ouvintes da BandNews FM no Cachambi, na Zona Norte da capital, pelo menos cinco balões aparecem voando muito próximo a um avião.
Já em Vila Isabel, na mesma região, uma das estruturas caiu em um prédio e parte do balão teve que ser retirada de uma das varandas por moradores.

Saiba mais na Band News

Novidades

Helicóptero lança ´chuva´ com 4 toneladas de sementes para reflorestar área de Mata Atlântica e recuperar palmeira ameaçada no ES

13/10/2026

Cerca de quatro toneladas de sementes de palmeira-juçara (Euterpe edulis) foram lançadas de um helic...

Desmatamento cai 30% no cerrado e sobe 9% na amazônia em setembro

13/10/2026

Os índices de desmatamento caíram no cerrado e subiram na amazônia em setembro. A área sob alerta na...

Queimadas quase quadruplicam no Amazonas, e Manaus fica sob fumaça; entenda o cenário

13/10/2026

Manaus amanheceu nesta sexta-feira (9) mais uma vez coberta de fumaça. A Defesa Civil disparou um al...

FAB envia aviões para ajudar no combate a queimadas no Amazonas

13/10/2026

A FAB (Força Aérea Brasileira) vai enviar dois aviões para ajudar no combate aos incêndios florestai...

Manaus atinge níveis graves de poluição por fumaça de queimadas

13/10/2026

A qualidade do ar em Manaus chegou a níveis graves para a população e fez a Defesa Civil disparar al...