UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Busca
Em destaque
Atualidades

Zoo do Rio exibe melhorias nas instalações e novas atrações com nova administração

Simba abre os olhos e esta é a senha para o rebuliço geral começar. “O leão acordou”, grita a mãe de uma criança. A notícia se espalha. Rapidamente a corda que separa a jaula de vidro do felino do público fica cheia de espectadores. Um menino de vermelho se aproxima. Simba odeia vermelho e ensaia mordiscadas, para delírio de quem acompanhava a cena.
O despertar de Simba, que chegou ao Rio “emprestado” de um zoológico de Santa Catarina, é também o do próprio local. No mês em que completa um ano sob nova administração, o Zoo do Rio registrou, no último dia 12, recorde de visitantes desde que reabriu: quase 11,5 mil pessoas em um único dia. Quando voltou a funcionar, em dezembro de 2016 (o Zoo foi interditado pelo Ibama no começo do ano, quando ainda estava sob responsabilidade da prefeitura), esse público não passava de 7 mil nos fins de semana.
É visível que o Zoo recebeu uma recauchutagem. Podas de árvores, pintura, jardinagem, pequenas reformas nos viveiros e limpeza. Com a proximidade do verão, a expectativa é de mais vistantes. O parque, além dos 1.200 animais de 257 espécies, tem novidades. Uma delas é o tour guiado, em que crianças podem até alimentar aves em viveiros. Outra atividade nova é a falcoaria — observação e contato com aves de rapina.


A matéria na íntegra pode ser lida em O Globo

Editais

12/09/2017

Prêmio Maurício de Almeida Abreu - 2ª edição

Inscrições até 20/09 Informações: http://prefeitura.rio/web/ipp/

Agende-se

17/10/2017

XII DSSA

Saneamento transfronteiriço e a bacia hidrográfica Mirim - São Gonçalo (Brasil - Uruguai) 26/10, ...

Notícias

17/10/2017

Obras no calçadão da Praia da Macumba devem ir até...

O secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio, Jorge Felippe Neto, afirmou, em entrev...

Oportunidade

12/09/2017

Prêmio Seplan de Monografias 2017

Até o dia 31 de outubro, os candidatos podem se inscrever para o Prêmio Seplan de Monografias ...