UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Ninho de cegonhas interrompe produção de cerveja na Baviera, na Alemanha

04/08/2020

Uma cervejaria da Baviera, na Alemanha, teve de suspender sua produção depois que uma família de cegonhas instalou seu ninho na chaminé durante o confinamento determinado para conter a pandemia de Covid-19.
As aves migratórias, uma espécie protegida na Alemanha, chegaram no início da primavera (hemisfério norte) à cidade de Ühlfeld, no norte rural da Baviera.
Duas cegonhas estabeleceram o ninho na chaminé da cervejaria, explicou à AFP o gerente Christian Zwanzger.
"Já havíamos tido algumas delas [no teto da cervejaria], e as jovens cegonhas, quando voltam, costuma fazer no mesmo lugar. As cegonhas adoram vir aqui. Em Ühlfeld, temos 35 ninhos", diz Zwanzger.
O gerente aguardou a construção do ninho para depois removê-lo com um dispositivo especial, uma solução complexa, mas que já havia sido aplicada e que permite às cegonhas fundar sua família e, ao mesmo tempo, a continuidade da produção de cerveja.
Mas quando o ninho ficou pronto, "estávamos em pleno confinamento", recorda Zwanzger, ao lamentar que "ninguém estivesse disponível e precisávamos de um aparelho especial para a retirada. Não foi possível então".
Depois os filhotes nasceram e ele descartou tocar no ninho. Mas agora, que as pequenas cegonhas começam a voar, um artesão deve comparecer na próxima semana para removê-lo.
A cervejaria poderá então retomar a produção, no momento em que as reservas estão praticamente no fim. Será necessário aguardar de cinco a seis semanas para que a nova cerveja fique pronta.

Fonte: G1

Novidades

Tecnologia que ajudou a recuperar praias da Zona Sul chega à Ilha do Governador

07/07/2026

A Ilha do Governador inaugura nesta sexta-feira o primeiro Coletor em Tempo Seco (CTS) da região, in...

Tremores de terra são registrados no litoral de Maricá

07/07/2026

Dois tremores de terra atingiram o litoral do estado do Rio de Janeiro, na altura de Maricá, no fim ...

USP transforma resíduos em energia, biometano e biofertilizante

07/07/2026

O Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP) acaba de inaugurar uma usin...

DNA da água em rio do ES ajuda cientistas a encontrar peixe ameaçado de extinção

07/07/2026

Um peixe de apenas cinco centímetros, ameaçado de extinção e encontrado unicamente no Espírito Santo...

Natura cria startup para vender ingredientes da amazônia a outras indústrias

07/07/2026

A Natura lançou uma startup dedicada a vender matérias-primas da amazônia a outras indústrias, em um...