17/10/2024
O Parque Ibirapuera, o parque urbano mais visitado da capital paulista, convida os amantes da jardinagem para uma atividade especial. A gestão realizará na próxima sexta-feira, 18 de outubro, uma oficina prática gratuita para ensinar a técnica japonesa kokedama.
A kokedama é a junção das palavras koke (musgo), e dama (bola), por isso é também conhecida como “bola de musgo”. Trata-se de uma técnica japonesa, variante do bonsai, que começou como uma alternativa mais barata e acabou sendo difundida por todo o mundo.
A única diferença entre o kokedama e uma planta em vaso é que o musgo faz o papel do vaso, e por isso, é necessário aumentar as regas, já que o principal cuidado é manter o musgo sempre úmido. Geralmente, para o plantio, são utilizadas suculentas: plantas que se adaptam bem a qualquer ambiente e não dependem de cuidados constantes para manterem-se saudáveis e vivas.
A oficina integra o Sextou no Ibira, programação socioambiental oferecidas às sextas-feiras no, organizada pela Urbia, gestora do espaço. A atividade será realizada no dia 18 de outubro, das 14h às 17h, na área de piquenique. Cada participante poderá criar e levar para casa sua própria kokedama.
Verifique o serviço do evento no CicloVivo
Parque da Tijuca lança pista de mountain bike para crianças
21/11/2024
Desmatamento na Mata Atlântica cai 55% no primeiro semestre
21/11/2024
Maior peixe do mundo é flagrado por pesquisadores pela 1ª vez no mar do ES
21/11/2024
Recorde de queimadas no pantanal nos últimos anos ameaça espécie de cobra exclusiva do bioma
21/11/2024
Área queimada no Brasil de janeiro a outubro equivale ao território de Tocantins
21/11/2024
Máquina de ´dessalinização´ das águas é instalada no Arquipélago do Bailique, no AP
21/11/2024