08/10/2024
O Brasil atingiu um novo marco recorde no Programa Bandeira Azul, reconhecida premiação para áreas costeiras no mundo. Ao todo, 49 locais foram reverenciados por sua sustentabilidade, sendo 38 praias e 11 marinas.
O estado do Rio de Janeiro, por sua vez, aparece com 12 aprovações, sendo três praias reconhecidas pela primeira vez: Praia de Tucuns (Armação de Búzios), Praia Lagunar Caiçara (Arraial do Cabo) e Praia de Grumari (Rio de Janeiro).
Outras nove praias tiveram o selo renovado: Praia do Forno (Armação de Búzios), Praia da Azeda Azedinha (Armação de Búzios); Praia do Peró (Cabo Frio); Praia de Ubás (Iguaba Grande); Praia do Sossego (Niterói); Praia da Reserva e Prainha (Rio de Janeiro); Praia das Pedras de Sapatiba (São Pedro da Aldeia) e Praia das Pedras de Itaúna (Saquarema).
Além das praias, o Rio ainda conta com duas marinas aprovadas pelo Bandeira Azul: Marina Costabella e Iate Clube de Santos, ambas em Angra dos Reis.
A Bandeira Azul avalia critérios rigorosos que incluem qualidade da água, gestão ambiental e infraestrutura turística. A cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul será realizada no dia 1º de novembro, em Salvador, Bahia.
Fonte: O Globo
Parque da Tijuca lança pista de mountain bike para crianças
21/11/2024
Desmatamento na Mata Atlântica cai 55% no primeiro semestre
21/11/2024
Maior peixe do mundo é flagrado por pesquisadores pela 1ª vez no mar do ES
21/11/2024
Recorde de queimadas no pantanal nos últimos anos ameaça espécie de cobra exclusiva do bioma
21/11/2024
Área queimada no Brasil de janeiro a outubro equivale ao território de Tocantins
21/11/2024
Máquina de ´dessalinização´ das águas é instalada no Arquipélago do Bailique, no AP
21/11/2024