12/09/2024
Um pinguim fugitivo no Japão foi encontrado são e salvo duas semanas após escapar para o mar e remar por quilômetros, num caso que seu cuidador chamou de "milagre".
Pen-chan, uma fêmea pinguim-do-cabo nascida e criada em cativeiro que nunca havia nadado em mar aberto antes ou se defendido sozinha, fugiu de um evento na região central de Aichi em 25 de agosto.
Sentindo-se "desesperado", o cuidador Ryosuke Imai disse que uma equipe começou a vasculhar a área imediatamente, mas um enorme tufão com recorde de chuvas em todo o Japão dificultou a busca.
Dada a falta de habilidade de natação de Pen-chan e suas habilidades de sobrevivência não comprovadas na natureza, a equipe pensou que ela não iria muito longe ou sobreviveria por mais de uma semana.
Mas surpreendentemente, em 8 de setembro, Imai recebeu informações de que a ave incapaz de voar havia sido vista alegremente balançando na água em uma praia a 45 quilômetros de distância.
— Achei que ela pareceria exausta, mas ela estava nadando como sempre — disse Imai à AFP depois que o animal foi recapturado. — Foi além de uma surpresa... É um milagre.
Ele disse que Pen-chan, de 6 anos, deve ter comido peixes e caranguejos que ela mesma pegou.
— Acho que ela chegou lá parando em vários lugares para uma pausa, mas ainda é inacreditável — disse Imai. — Ela perdeu um pouco de peso, mas está ótima.
Fonte: O Globo
Parque da Tijuca lança pista de mountain bike para crianças
21/11/2024
Desmatamento na Mata Atlântica cai 55% no primeiro semestre
21/11/2024
Maior peixe do mundo é flagrado por pesquisadores pela 1ª vez no mar do ES
21/11/2024
Recorde de queimadas no pantanal nos últimos anos ameaça espécie de cobra exclusiva do bioma
21/11/2024
Área queimada no Brasil de janeiro a outubro equivale ao território de Tocantins
21/11/2024
Máquina de ´dessalinização´ das águas é instalada no Arquipélago do Bailique, no AP
21/11/2024