UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Copos retornáveis devem evitar 14 toneladas de resíduos no Rock in Rio

12/09/2024

Pelo sexto ano consecutivo, a Heineken é a patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil. Alinhada com sua plataforma de cultura e sustentabilidade, Green Your City, a marca divulgou, na última sexta-feira, algumas ações, compromissos e parte da campanha que será veiculada nos dias do festival. O slogan “Curtir como se houvesse amanhã” sintetiza a preocupação em realizar um evento memorável para o público sem abrir mão de um futuro mais sustentável.
“Estamos muito animados para retornarmos à Cidade do Rock para uma edição tão especial do evento, em sua celebração de 40 anos de festival. Neste ano, o nosso convite é para usarmos momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio, para refletirmos sobre o amanhã e o impacto de nossas ações”, explica Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
No filme da campanha, criado pela Le Pub, vemos cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inesperados. A história segue com leveza e bom humor quando a Heineken faz uma analogia sobre a importância da energia verde. O objetivo é destacar a importância da conscientização e redução de impactos com a mensagem “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”, trazendo esta reflexão para o território de música e outros grandes eventos – cada vez mais comuns, mas com grandes impactos.
Uma iniciativa adotada em muitos eventos da marca foi confirmada para o Rock in Rio: a megaoperação de copos reutilizáveis que substituem as opções descartáveis, de uso único.

A matéria na íntegra pode ser lida no CicloVivo

Novidades

Recuperação da baleia-jubarte evidencia importância da ciência para conservação

24/09/2026

Sob o céu azul de agosto, um catamarã avança pelo mar do extremo sul da Bahia em direção à costa. É ...

Mercado condominial brasileiro tem seu 1º relatório de sustentabilidade

24/09/2026

O Grupo Lello publicou o primeiro Relatório de Sustentabilidade de uma empresa do mercado condominia...

Entre os lugares mais áridos da Terra, Deserto do Atacama floresce após chuvas intensas provocadas pelo El Niño

24/09/2026

Um manto colorido e incomum de flores cobre o deserto do Atacama, um dos lugares mais áridos da Terr...