UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Balão cai na Praia do Leme e assusta banhistas

19/01/2023

Banhistas que estavam na Praia do Leme, na Zona Sul, levaram um grande susto na manhã do último domingo dia 15, por volta das 11h. Um balão aceso caiu na areia e colocou em risco a segurança de dezenas de pessoas, mas ninguém saiu ferido. Com auxílio de salva-vidas, a bucha do balão foi apagada e ele voltou ao céu em instantes.
Segundo o analista de sistemas Alexandre Santana, de 43 anos, que foi testemunha do episódio, uma bandeira carregada pelo objeto caiu primeiramente na água, mas o balão desceu pela areia em seguida e rolou por alguns metros. Quando a bandeira e a bucha foram retirada, ele levantou voo novamente e caiu entre prédios do bairro, mas já apagado.
"O balão estava ameaçando cair por um tempo. Ai a bandeira caiu no mar e ficou maior alvoroço porque todo mundo queria ir em direção balão, mas os salva-vidas foram afastando. Depois conseguiram tirar a boca balão, porque estava com a bucha acesa. Aí ele subiu mesmo sem a bucha e caiu para trás dos prédios", explicou Alexandre.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar dezenas de banhistas se aproximando do objeto aceso para filmar e tirar fotos. O balão tinha o escudo do Botafogo e símbolo de luto.
Alexandre contou ainda que, num primeiro momento, o balão em queda não parecia assustar parte dos banhistas. Somente quando o risco se acentuou que as pessoas se deram conta da gravidade da situação.

A matéria na íntegra pode ser lida em O Dia

Novidades

Dragão-de-komodo? Lagarto de grandes proporções é flagrado caminhando pela areia da Praia da Barra; veja vídeo

08/10/2026

Por alguns instantes, quem viu o animal ao vivo ou assistiu ao vídeo que relatava sua presença na Pr...

Jacareí vai plantar mil árvores com ajuda de moradores

08/10/2026

Mais de 1.000 plantios para embelezar e refrescar a cidade. É o que os moradores de Jacareí podem es...

País tem 30 milhões de crianças sob risco climático e El Niño forte pode agravar cenário, alerta Unicef

08/10/2026

Mais de 30 milhões de crianças estão expostas a dois ou mais riscos climáticos no Brasil, segundo an...

Seca e calor extremos do último El Niño antecipam ´novo normal´ nas florestas tropicais

08/10/2026

Cerca de 75% das áreas das florestas tropicais do mundo enfrentaram pelo menos seis meses de seca e ...

A embalagem flexível é vilã ou aliada da sustentabilidade?

08/10/2026

A leveza que torna o material eficiente na fábrica é a mesma que o faz perder valor na cooperativa. ...

Ambulância solar leva atendimento a áreas remotas do Quênia

08/10/2026

Em regiões rurais do Quênia, chegar a um hospital pode ser um desafio que começa muito antes de uma ...