UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Metrô Sumaré, em SP, ganhará painel gigante de latas de alumínio em ação sobre reciclagem

12/05/2022

A passagem entre a estação de metrô Sumaré e o prédio da Unibes Cultural, na capital paulista, vai ganhar nesta quarta-feira (11) um painel gigante feito com cerca de 1.400 latas de alumínio.
A instalação reproduz uma obra do fotógrafo Marcelo Krause, que se notabilizou por seu trabalho em Fernando de Noronha, e traz um registro subaquático de uma tartaruga-de-pente.
As latas de alumínio foram escolhidas para compor o trabalho por terem uma taxa de reciclagem de cerca de 99%, o que pode reduzir as chances de um descarte incorreto e evitar o mar como destino final. O painel terá mais de 11 metros e ficará exposto até 9 de junho. A ação é realizada pela Ball Corporation em parceria com a Unibes Cultural.

Fonte: Folha de S. Paulo

Novidades

Governador em exercício, Ricardo Couto derruba decreto que flexibilizava regras de Áreas de Proteção Ambiental

16/04/2026

O governador em exercício Ricardo Couto revogou um decreto de seu antecessor, Cláudio Castro (PL), q...

E-book explica o que é solo saudável e como ele impacta o planeta

16/04/2026

Saúde do solo é um termo recente na ciência para definir a capacidade contínua do solo de funcionar ...

Porto Alegre retoma operação de bikes elétricas compartilhadas

16/04/2026

No Dia Internacional do Ciclista, celebrado nesta quarta-feira (15), Porto Alegre retoma a operação ...

Marisqueiras em Pernambuco dizem que poluição e chuva irregular impactam renda

16/04/2026

Há quatro gerações, as integrantes da Colônia de Pescadores Z-20, na cidade de Igarassu (a 33 km de ...