
12/05/2022
A passagem entre a estação de metrô Sumaré e o prédio da Unibes Cultural, na capital paulista, vai ganhar nesta quarta-feira (11) um painel gigante feito com cerca de 1.400 latas de alumínio.
A instalação reproduz uma obra do fotógrafo Marcelo Krause, que se notabilizou por seu trabalho em Fernando de Noronha, e traz um registro subaquático de uma tartaruga-de-pente.
As latas de alumínio foram escolhidas para compor o trabalho por terem uma taxa de reciclagem de cerca de 99%, o que pode reduzir as chances de um descarte incorreto e evitar o mar como destino final. O painel terá mais de 11 metros e ficará exposto até 9 de junho. A ação é realizada pela Ball Corporation em parceria com a Unibes Cultural.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nova espécie de felino é descoberta em florestas da Bolívia
01/10/2026
Como o El Niño está alterando a temporada de furacões
01/10/2026
Elefantes conseguem pensar antes de agir, mostra estudo
01/10/2026
Por que o Japão tem tão poucas lixeiras e, ainda assim, mantém suas ruas limpas
01/10/2026
Gigante e gentil, Backpack é eleito urso mais gordo do Alasca
01/10/2026
Tubarão encalhado na Coreia do Sul atrai 600 mil visitantes, e tentativa de resgate fracassa
01/10/2026
