
29/07/2021
Depois da chuva que caiu no começo da manhã desta quarta-feira, um grande volume de água suja surgiu nas areias da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, chamando a atenção de quem passava pelo calçadão. O problema causou uma língua negra gigante na altura da Rua Farme de Amoedo.
Procurada, a Cedae informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar o que aconteceu. Porém, esclareceu que o esgotamento sanitário na região está operando sem interrupção ou extravasamento.
Disse ainda que nenhuma rede da companhia despeja efluentes na Praia de Ipanema e que as língas negras, normalmente, ocorrem em função de extravasamento das galerias de águas pluviais, que não são de sua responsabilidade, e que servem para denar a água da chuva.
“O sistema de esgotamento sanitário da Cedae na região está operando sem interrupção ou extravasamento. Vale informar que nenhuma rede da Cedae despeja efluentes sanitários na Praia de Ipanema.
As línguas negras, em regra, decorrem do extravasamento das Galerias de Águas Pluviais - que não são operadas pela Cedae – e que servem para drenagem de água da chuva.
De toda forma, equipe da Cedae irá ao local nesta quarta-feira (28/07) verificar.”
Fonte: O Globo
Planta carnívora confirma previsão feita por Darwin há 150 anos; entenda
06/08/2026
Sistema usa bolhas para conter plástico nos rios
06/08/2026
Calor extremo transforma o significado do verão na Europa
06/08/2026
El Niño forte pode levar mais 49 milhões de pessoas à fome aguda, diz agência da ONU
06/08/2026
Julho é o mês mais quente na França em série histórica iniciada em 1900
06/08/2026
Europa reduz poluição em até 59% e melhora qualidade do ar
06/08/2026
