
29/07/2021
Depois da chuva que caiu no começo da manhã desta quarta-feira, um grande volume de água suja surgiu nas areias da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, chamando a atenção de quem passava pelo calçadão. O problema causou uma língua negra gigante na altura da Rua Farme de Amoedo.
Procurada, a Cedae informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar o que aconteceu. Porém, esclareceu que o esgotamento sanitário na região está operando sem interrupção ou extravasamento.
Disse ainda que nenhuma rede da companhia despeja efluentes na Praia de Ipanema e que as língas negras, normalmente, ocorrem em função de extravasamento das galerias de águas pluviais, que não são de sua responsabilidade, e que servem para denar a água da chuva.
“O sistema de esgotamento sanitário da Cedae na região está operando sem interrupção ou extravasamento. Vale informar que nenhuma rede da Cedae despeja efluentes sanitários na Praia de Ipanema.
As línguas negras, em regra, decorrem do extravasamento das Galerias de Águas Pluviais - que não são operadas pela Cedae – e que servem para drenagem de água da chuva.
De toda forma, equipe da Cedae irá ao local nesta quarta-feira (28/07) verificar.”
Fonte: O Globo
VÍDEO: baleia franca e filhote ´dançam´ em flagra de fotógrafo no Arpoador
06/08/2026
Após ´alerta severo´ da Defesa Civil, entenda se ciclone bomba pode atingir o Rio
06/08/2026
Especialistas indígenas preservam abelhas nativas sem ferrão em SP e fazem alerta
06/08/2026
Turismo de avistamento de baleias tem regras, e especialistas defendem melhor fiscalização
06/08/2026
Baleia-jubarte passa debaixo de caiaque e surpreende grupo no ES: ´Achei que ia me derrubar´, diz instrutor; assista VÍDEO
06/08/2026
Embalagem flexível é principal rejeito em cooperativas de reciclagem
06/08/2026
