
29/07/2021
Depois da chuva que caiu no começo da manhã desta quarta-feira, um grande volume de água suja surgiu nas areias da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, chamando a atenção de quem passava pelo calçadão. O problema causou uma língua negra gigante na altura da Rua Farme de Amoedo.
Procurada, a Cedae informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar o que aconteceu. Porém, esclareceu que o esgotamento sanitário na região está operando sem interrupção ou extravasamento.
Disse ainda que nenhuma rede da companhia despeja efluentes na Praia de Ipanema e que as língas negras, normalmente, ocorrem em função de extravasamento das galerias de águas pluviais, que não são de sua responsabilidade, e que servem para denar a água da chuva.
“O sistema de esgotamento sanitário da Cedae na região está operando sem interrupção ou extravasamento. Vale informar que nenhuma rede da Cedae despeja efluentes sanitários na Praia de Ipanema.
As línguas negras, em regra, decorrem do extravasamento das Galerias de Águas Pluviais - que não são operadas pela Cedae – e que servem para drenagem de água da chuva.
De toda forma, equipe da Cedae irá ao local nesta quarta-feira (28/07) verificar.”
Fonte: O Globo
Na COP30, C&A defende que o futuro da moda nasce no campo
27/11/2025
Por que parte da maior praia do Brasil está interditada por lama? Entenda
27/11/2025
Últimas ararinhas-azuis que estavam na natureza estão com vírus letal sem cura; animal é considerado em extinção
27/11/2025
Transição da pecuária para agroflorestas pode dobrar renda rural
27/11/2025
Após contrato na COP30, Justiça suspende projeto de créditos de carbono do Amazonas
27/11/2025
Brasileiros apresentam na COP30 mecanismo financeiro para restaurar florestas tropicais
27/11/2025
