UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Cataratas do Niágara congelam em meio a forte frente fria

25/02/2021

As famosas cataratas do Niágara congelaram na segunda-feira (22/2), em meio a uma forte frente fria polar que continua a atingir várias regiões dos Estados Unidos.
O gelo se formou no topo da famosa cachoeira depois que as temperaturas caíram para -19C em Niagara, no norte do estado de Nova York.
Nuvens espessas de vapor e um arco-íris também eram visíveis na área, localizada na fronteira entre EUA e Canadá e uma das mais visitadas dos dois países.
O fenômeno ocorreu depois que o presidente Joe Biden declarou um grande desastre no Texas, onde ocorreram apagões e pelo menos 30 mortes durante uma nevasca histórica. Nas redes, circula uma teoria da conspiração afirmando que a nevasca no Texas é "fake".
No país, ao menos 69 pessoas morreram de envenenamento por monóxido de carbono, hipotermia, acidentes de carro, incêndios em casas e afogamentos no período congelante.

Para ver a fotogaleria acesse o Jornal Extra

Novidades

90% dos rios localizados em áreas urbanas do RJ apresentam algum grau de poluição

18/08/2026

Há 3 décadas e meia, Roque Antônio trabalha como pescador. Todos os dias, pela manhã e à tarde, ele ...

Polícia Ambiental identifica corte irregular de mais de 50 árvores na Ilha Grande, em Angra dos Reis

18/08/2026

A Polícia Ambiental identificou, na sexta-feira (14), a supressão do solo de uma área de aproximadam...

Ex-vendedor de frutas cria tecnologia para coletar resíduos de rios e de areia das praias

18/08/2026

Centenas de capacetes, um sofá, uma porta de geladeira e dezenas de televisores de tubo. Esses são a...

Novo Repórter Eco traz voz indígena e mais tempo no ar

18/08/2026

O Repórter Eco nasceu na ECO 92, Conferência realizada no Rio de Janeiro que trouxe o debate ambient...

Petrobras diz que eventual vazamento de óleo passaria a 60 km da costa amazônica, mas vigiará parque

18/08/2026

A Petrobras decidiu monitorar a porção norte do Parque Nacional do Cabo Orange –uma unidade de conse...