UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Publicações

Publicações

[2017]

Tem Perigo no Ar!

Editado em parceria com o Instituto DimiCuida, o livro alerta crianças e adultos sobre o perigo de brincadeiras que envolvem a respiração ("parar de respirar"). Mostra como nosso cérebro precisa de oxigênio para funcionar bem. E de que forma o bom funcionamento do nosso corpo fica comprometido quando ele não recebe a quantidade necessária de oxigênio. Por conta da gravidade das sequelas, o objetivo do livro é esclarecer crianças, jovens, pais e educadores sobre como lidar com essas brincadeiras perigosas. Nesses casos, enfrentar os desafios, é assumir sérios riscos, até de morte, e não prova de coragem.

Características técnicas:

ISBN: 978-85-8160-074-1
Idioma: Português
Formato: 21 x 21
Páginas: 40
Edição: 1ª
Ilustrador: David Palatnik
Destaque: Revisão técnica por Fabiana Vasconcelos

Autores: David Palatnik e Israel Felzenszwalb
Editora: Vieira & Lent


BioCenas - Fotografia Científica Ambiental

O Núcleo de Fotografia Científica Ambiental - BioCenas, faz parte do Laboratório de Radioecologia e Mudanças Globais (LARAMG), do Departamento de Biofísica e Biometria (DBB), do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ao longo dos anos vem desenvolvendo um relevante e pioneiro trabalho de registro fotográfico do meio ambiente e divulgação da ciência sob a forma de exposições, ilustração de material científico e
didático, desenvolvimento de pesquisas e ensino da técnica fotográfica. Como elemento multiplicador, contribuiu para a formação de alunos em várias universidades do país capacitando-os a obter imagens que atendam a interesses didáticos e científicos.

Equipe:
Dr. Antônio Carlos de Freitas;
Dr. Artur Pedro Moes;
Drª. Heloisa Carneiro da Rocha Guillobel;
Luciane Guilhermino;
Juliana Freitas.

Fotógrafos colaboradores:
Ana Vasquez, Andreza Soares, Cecília Azevedo, Ederson Oliveira, Marcia Moura Franco, Yasmin Selhrost, Victor Moura.



uerj_portifolio_biocenas_349.pdf

Página 3 - 3