UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Morador do Tanque encontra jacaré na rua e leva para casa com medo de atropelamento

15/10/2020

Um jacaré foi resgatado no quintal de uma casa no Tanque, Zona Oeste do Rio, na terça-feira (13). O animal, de dois metros, saiu de um canal perto da casa e o morador, com medo de que ele fosse atropelado na rua, levou para dentro de casa e chamou a patrulha ambiental da prefeitura.
Os agentes resgataram o jacaré e depois o devolveram à natureza. O animal foi solto na Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.
A patrulha ambiental orienta a população que caso encontre um animal silvestre em área urbana acione imediatamente os agentes pela central 1746 da Prefeitura do Rio.

Fonte: G1

Novidades

Rio Ocean Week 2026 debate preservação dos oceanos e poluição marinha

10/09/2026

O fotógrafo e ambientalista Mário Barila retorna ao Rio neste mês de setembro para uma agenda que re...

Contaminação ameaça futuro de terreno da Refit de 600 mil m² na Avenida Brasil

10/09/2026

O futuro de uma área de cerca de 600 mil metros quadrados ocupada pela Refit, antiga Refinaria de Ma...

Empresa é autuada por dispersão de minério de ferro em condomínios de luxo de Mangaratiba

10/09/2026

A empresa de logística MRS, concessionária de transporte ferroviário, foi autuada na última sexta-fe...

Da praia à montanha: aos 60 anos, voluntário conclui 2.200km de trilha pelo estado do Rio em quatro meses

10/09/2026

O militar aposentado Luiz Aragão, de 60 anos, é o primeiro a percorrer a trilha de longa distância "...

Rio da Prata seca e 200 peixes ilhados em poças são resgatados em MS

10/09/2026

Trechos do Rio da Prata, em Jardim, voltaram a secar devido à estiagem na região, colocando peixes e...