
15/09/2020
Moradores de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade de São Paulo, avistaram um tucano voando dentro do terreno de um condomínio residencial nesta sexta-feira (11).
A ave foi vista voando entre as árvores de um condomínio próximo à Marginal Pinheiros e da estação Santo Amaro do Metrô. O tucano voou bem próximo à área de lazer, onde crianças brincavam na piscina.
Nesta sexta, a espécie também foi flagrada em Jundiaí, no interior de São Paulo, e na Rodovia Ayrton Senna, na região de Guararema, onde dois tucanos descansavam ao lado da via e foram captados pelas câmeras de segurança da concessionária Ecovias. O pouso ocorreu na altura do quilômetro 57 da rodovia, próximo a uma praça de pedágio.
A aparição de tucanos em zonas urbanas tem ocorrido pelo menos desde meados de agosto. Em uma rua próxima ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital, um casal de aves é visto com frequência por moradores, que deixam bananas para o animal na copa das árvores.
Segundo o ornitólogo Luiz Fabio Silva, o tucano-tuco é a espécie de tucano mais comum nas Américas.
Fonte: G1
Padrões nas asas das borboletas podem enganar predadores com ilusões de movimento
06/10/2026
El Niño aquece o Pacífico e esvazia redes dos pescadores latino-americanos
06/10/2026
A Europa desconfia do “sustentável”: para vender lá, precisa provar.
06/10/2026
´O gado está morrendo de sede e fome´: o impacto devastador do El Niño no Corredor Seco da América Central
06/10/2026
Mundo pode ter tratado sobre a poluição por plástico em 2027, diz embaixador chileno
06/10/2026
Da conversa à implementação: o que vivi nas mesas da Orbis em NY
06/10/2026
