
02/04/2020
Um pequeno filhote órfão de urso-negro tem mostrado boa recuperação após passar algumas semanas sob os cuidados do Zoológico de Brevard, na Flórida (EUA). Ele ganhou um ursinho de pelúcia para lhe fazer companhia.
Ainda sem um nome, o pequeno urso-negro foi achado por civis na Floresta Nacional de Ocala no final de fevereiro e entregue a guardas da Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida. Os guardas chegaram a vasculhar a área e deixaram uma manta com o cheiro do filhote sendo monitorada durante a noite, mas nada de encontrarem a mãe.
Veterinários verificaram que o ursinho estava mamando de forma descoordenada, o que pode ter motivado o abandono. Devido à pouca idade, o animal não podia ser reintroduzido na natureza. Ele foi então encaminhado aos cuidados do Zoológico de Brevard, em Melbourne, comunidade de Montecino, na Califórnia.
Na semana passada, o zoo postou um vídeo do ursinho, que tem respondido bem e ganhado peso. Ele já abriu os olhos e está com idade estimada em sete semanas.
Fonte: G1
Ministério da Saúde lança painel de alerta para calor extremo em municípios
02/07/2026
Cabos de fibra óptica usados na guerra aparecem em ninhos de aves na Ucrânia; veja FOTOS
02/07/2026
Calor derrete asfalto e obstrui trilhos de bonde na Alemanha
02/07/2026
Abutre ameaçado volta a santuário no Camboja
02/07/2026
Calor extremo arrefece no oeste da Europa, mas deve voltar em julho
02/07/2026
Missão bilionária leva eletricidade a 50 milhões de africanos
02/07/2026
