
02/04/2020
Um pequeno filhote órfão de urso-negro tem mostrado boa recuperação após passar algumas semanas sob os cuidados do Zoológico de Brevard, na Flórida (EUA). Ele ganhou um ursinho de pelúcia para lhe fazer companhia.
Ainda sem um nome, o pequeno urso-negro foi achado por civis na Floresta Nacional de Ocala no final de fevereiro e entregue a guardas da Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida. Os guardas chegaram a vasculhar a área e deixaram uma manta com o cheiro do filhote sendo monitorada durante a noite, mas nada de encontrarem a mãe.
Veterinários verificaram que o ursinho estava mamando de forma descoordenada, o que pode ter motivado o abandono. Devido à pouca idade, o animal não podia ser reintroduzido na natureza. Ele foi então encaminhado aos cuidados do Zoológico de Brevard, em Melbourne, comunidade de Montecino, na Califórnia.
Na semana passada, o zoo postou um vídeo do ursinho, que tem respondido bem e ganhado peso. Ele já abriu os olhos e está com idade estimada em sete semanas.
Fonte: G1
Mês de março presenteia a natureza com ´explosão´ de várias espécies de borboletas
19/03/2026
Água do rio Tietê fica verde em trecho de 100 km no interior paulista
19/03/2026
COP15: por que Campo Grande foi escolhida para sediar encontro global sobre espécies migratórias
19/03/2026
Piranha-preta: entenda comportamento da espécie após captura de peixe ´gigante´ no AM
19/03/2026
Resgate de animais silvestres ajuda a salvar a biodiversidade
19/03/2026
Buscas por energia solar crescem 52% entre brasileiros
19/03/2026
