UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Filhote de urso-negro órfão se recupera em zoo na Califórnia

02/04/2020

Um pequeno filhote órfão de urso-negro tem mostrado boa recuperação após passar algumas semanas sob os cuidados do Zoológico de Brevard, na Flórida (EUA). Ele ganhou um ursinho de pelúcia para lhe fazer companhia.
Ainda sem um nome, o pequeno urso-negro foi achado por civis na Floresta Nacional de Ocala no final de fevereiro e entregue a guardas da Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida. Os guardas chegaram a vasculhar a área e deixaram uma manta com o cheiro do filhote sendo monitorada durante a noite, mas nada de encontrarem a mãe.
Veterinários verificaram que o ursinho estava mamando de forma descoordenada, o que pode ter motivado o abandono. Devido à pouca idade, o animal não podia ser reintroduzido na natureza. Ele foi então encaminhado aos cuidados do Zoológico de Brevard, em Melbourne, comunidade de Montecino, na Califórnia.
Na semana passada, o zoo postou um vídeo do ursinho, que tem respondido bem e ganhado peso. Ele já abriu os olhos e está com idade estimada em sete semanas.

Fonte: G1

Novidades

O mercado regenerativo corre o risco de repetir erros da sustentabilidade?

11/06/2026

Quando comecei a trabalhar com iniciativas ecológicas, há mais de uma década, a palavra da vez era t...

Calculadora converte resíduos agroindustriais em créditos de carbono

11/06/2026

Cascas de laranja, bagaço de maçã, pó de café, palha de cana-de-açúcar e sementes de açaí. Transform...

Caçador vira presa após cobra reagir a ataque e enforcar gavião em MS; veja cena rara

11/06/2026

Em uma estrada de terra no município de Jateí (MS), o pescador Rafael Gandine foi surpreendido por u...

Lagarto de Fernando de Noronha tem reprodução lenta e pode ficar mais vulnerável

11/06/2026

Quem visita o arquipélago de Fernando de Noronha, situado a cerca de 545 km da costa de Pernambuco, ...

Tatu-bola, mascote da Copa de 2014, ganha plano de conservação

11/06/2026

Quem se lembra do “Fuleco”? Mascote da Copa do Mundo de 2014, o personagem foi inspirado na espécie ...