UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Filhote de urso-negro órfão se recupera em zoo na Califórnia

02/04/2020

Um pequeno filhote órfão de urso-negro tem mostrado boa recuperação após passar algumas semanas sob os cuidados do Zoológico de Brevard, na Flórida (EUA). Ele ganhou um ursinho de pelúcia para lhe fazer companhia.
Ainda sem um nome, o pequeno urso-negro foi achado por civis na Floresta Nacional de Ocala no final de fevereiro e entregue a guardas da Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida. Os guardas chegaram a vasculhar a área e deixaram uma manta com o cheiro do filhote sendo monitorada durante a noite, mas nada de encontrarem a mãe.
Veterinários verificaram que o ursinho estava mamando de forma descoordenada, o que pode ter motivado o abandono. Devido à pouca idade, o animal não podia ser reintroduzido na natureza. Ele foi então encaminhado aos cuidados do Zoológico de Brevard, em Melbourne, comunidade de Montecino, na Califórnia.
Na semana passada, o zoo postou um vídeo do ursinho, que tem respondido bem e ganhado peso. Ele já abriu os olhos e está com idade estimada em sete semanas.

Fonte: G1

Novidades

Superfície coberta por água na amazônia aumenta 2,6%, diz MapBiomas

18/06/2026

Rios, lagos e outros corpos hídricos da amazônia brasileira se recuperaram em 2025 após dois anos co...

Nova Norma da SBTi pode potencializar crédito de carbono da reciclagem

18/06/2026

A agenda climática corporativa vive um momento de inflexão. Durante anos, empresas comprometidas com...

Cientistas identificam cerca de 165 mil km² de recifes de coral capazes de sobreviver à crise climática

18/06/2026

Cientistas identificaram cerca de 165 mil km² de recifes de coral capazes de sobreviver e se recuper...

Escassez hídrica severa e grande projeto de dessalinização: estreante na Copa, Jordânia vive desafios no abastecimento de água

18/06/2026

Se a Jordânia pudesse ser definida em uma palavra, uma boa candidata seria resiliência. E não só pel...