
02/04/2020
Um pequeno filhote órfão de urso-negro tem mostrado boa recuperação após passar algumas semanas sob os cuidados do Zoológico de Brevard, na Flórida (EUA). Ele ganhou um ursinho de pelúcia para lhe fazer companhia.
Ainda sem um nome, o pequeno urso-negro foi achado por civis na Floresta Nacional de Ocala no final de fevereiro e entregue a guardas da Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida. Os guardas chegaram a vasculhar a área e deixaram uma manta com o cheiro do filhote sendo monitorada durante a noite, mas nada de encontrarem a mãe.
Veterinários verificaram que o ursinho estava mamando de forma descoordenada, o que pode ter motivado o abandono. Devido à pouca idade, o animal não podia ser reintroduzido na natureza. Ele foi então encaminhado aos cuidados do Zoológico de Brevard, em Melbourne, comunidade de Montecino, na Califórnia.
Na semana passada, o zoo postou um vídeo do ursinho, que tem respondido bem e ganhado peso. Ele já abriu os olhos e está com idade estimada em sete semanas.
Fonte: G1
Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito
23/07/2026
Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti
23/07/2026
10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas
23/07/2026
Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos
23/07/2026
Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis
23/07/2026
Área queimada no Brasil cai 58% em 2025
23/07/2026
