UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Jiboia é encontrada por funcionários em prédio da UFRJ, no Fundão

07/11/2019

Uma jiboia foi encontrada e retirada de uma das unidades da Universidade Federal do Rio de Janeio (UFRJ) esta segunda-feira, na Ilha do Fundão. Segundo informações divulgadas pela Associação de Docentes da UFRJ, a AdUFRJ, a cobra foi encontrada por volta de 12h por funcionários que faziam a limpeza do bloco A do Centro de Tecnologia (CT).
A Associação informou ainda que a Brigada de Incêndio da Coppe foi acionada para remover o animal com segurança. Mesmo atraindo uma grande quantidade de alunos, professores e funcionários, muitos que frequentam o campus da universidade relatam que não é a primeira vez que um animal aparece por ali. Segundo o aluno Huang Ken Wei, mestrando no Programa de Planejamento Energético da Coppe, outros animais também costumam aparecer no local:
— Já vi cavalos e muitas aranhas enormes. Ali no subsolo do CT tem muita coisa. É provável que se vasculharem ali, os funcionários vão achar outros animais. Os alunos dizem que tem até jacaré no mangue!
Já o aluno Matheus Soliz, que cursa Letras na UFRJ, conta que nunca viu algum tipo de animal silvestre no campus, mas que o aparecimento da cobra na universidade deixou um clima de insegurança entre os alunos.
— Nunca vi nenhum tipo de animal potencialmente perigoso no campus. Mas a história da jiboia me deixa um pouco inseguro. Se é possível aparecer no CT, o prédio com a melhor infraestrutura da UFRJ e cheio de recursos, pode muito bem aparecer no meu prédio, a Letras, que tem uma infraestrutura que deixa muito a desejar — lamentou.

Fonte: O Globo

Novidades

Adoção de veículos elétricos reduz a poluição do ar na Califórnia

27/01/2026

Quando os bairros da Califórnia aumentaram o número de veículos com emissão zero (VEZ) entre 2019 e ...

Campanha arrecada US$ 78 milhões e consegue salvar terras na Patagônia chilena

27/01/2026

Desde dezembro do ano passado, a maior propriedade privada de Cochamó (a 1.060 km de Santiago), uma ...

Estudante cria casas modulares para pessoas em situação de rua

27/01/2026

Determinado a contribuir para o enfrentamento da falta de moradia em sua cidade, um jovem de Ontário...

Derretimento da Groenlândia fará nação do outro lado do mundo sumir, diz enviado da ONU

27/01/2026

Em meio às ameaças de invasão de Donald Trump e do anúncio de um futuro acordo entre americanos e di...

Mundo entrou em estado de ´falência hídrica´, alertam pesquisadores da ONU

27/01/2026

O mundo está usando tanta água doce em meio às consequências das mudanças climáticas que entrou em u...

Agência ambiental dos EUA passa a desconsiderar custo de perda de vidas por poluição do ar

27/01/2026

Autoridades governamentais dos Estados Unidos há muito tempo lidam com uma questão que parece ser do...