
15/05/2018
A empresa israelense Netafim trouxe ao Brasil a tecnologia Digital Farming, que permite acompanhar, em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas. Trata-se do que há de mais inovador em sistema de controle e monitoramento de lavouras.
A ferramenta é de alta precisão, desenvolvida em parceria com a fornecedora global de soluções de monitoramento e controle, responsável pela fabricação dos sensores antimísseis de Israel. “O grande diferencial da tecnologia é a consolidação e unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da fazenda em uma única ferramenta. O Digital Farming vai coletar e interpretar os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas”, explica Carlos Sanches, diretor de marketing da Netafim.
Por meio de levantamento de dados, a Digital Farming elabora um relatório que indica as necessidades de operações na fazenda. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente. A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.
Fonte: ALEF
Após nova mortandade de peixes, Ministério Público pede ações urgentes para conter degradação da Lagoa de Piratininga, em Niterói
04/12/2025
Suzano e Natura se unem por embalagens sustentáveis
04/12/2025
Águas da Bahia e do Espírito Santo têm a maior poluição por microplásticos do litoral brasileiro, diz estudo
04/12/2025
Latas de aço valem o dobro em máquina que troca recicláveis por PIX
04/12/2025
Comissão do Congresso aprova medida provisória que regulamenta licença ambiental especial
04/12/2025
Brasil comanda primeira expedição antártica neutra em carbono
04/12/2025
