
15/05/2018
A empresa israelense Netafim trouxe ao Brasil a tecnologia Digital Farming, que permite acompanhar, em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas. Trata-se do que há de mais inovador em sistema de controle e monitoramento de lavouras.
A ferramenta é de alta precisão, desenvolvida em parceria com a fornecedora global de soluções de monitoramento e controle, responsável pela fabricação dos sensores antimísseis de Israel. “O grande diferencial da tecnologia é a consolidação e unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da fazenda em uma única ferramenta. O Digital Farming vai coletar e interpretar os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas”, explica Carlos Sanches, diretor de marketing da Netafim.
Por meio de levantamento de dados, a Digital Farming elabora um relatório que indica as necessidades de operações na fazenda. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente. A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.
Fonte: ALEF
Rio registra a temperatura mais alta do ano
13/01/2026
Paes sanciona lei que veta construções que projetem sombra na areia ou calçadão
13/01/2026
Livro mostra como o solo pode ajudar a prevenir enchentes
13/01/2026
Em 24 horas, bombeiros combatem 6 ocorrências de incêndio no Pantanal
13/01/2026
Desmatamento cai 9% na amazônia e no cerrado em 2025
13/01/2026
Queda do desmatamento em biomas é confirmada pelo INPE
13/01/2026
