
15/05/2018
A empresa israelense Netafim trouxe ao Brasil a tecnologia Digital Farming, que permite acompanhar, em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas. Trata-se do que há de mais inovador em sistema de controle e monitoramento de lavouras.
A ferramenta é de alta precisão, desenvolvida em parceria com a fornecedora global de soluções de monitoramento e controle, responsável pela fabricação dos sensores antimísseis de Israel. “O grande diferencial da tecnologia é a consolidação e unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da fazenda em uma única ferramenta. O Digital Farming vai coletar e interpretar os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas”, explica Carlos Sanches, diretor de marketing da Netafim.
Por meio de levantamento de dados, a Digital Farming elabora um relatório que indica as necessidades de operações na fazenda. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente. A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.
Fonte: ALEF
Patinetes elétricos entram na rota por cidades de baixo carbono
02/12/2025
Brasileiro é finalista de concurso mundial de culinária sustentável
02/12/2025
Projetos artísticos ajudam a preservar o oceano no sul do Brasil
02/12/2025
A corrida contra o tempo para descobrir espécies da Amazônia antes que desapareçam
02/12/2025
A luta para devolver à natureza animais traficados no Brasil
02/12/2025
Chance é alta de que todas as 100 ararinhas-azuis na Bahia tenham vírus letal, diz especialista; empresa nega
02/12/2025
