UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
RJ receberá mais de 230 mil doses de vacina contra a dengue nesta quinta

22/02/2024

O estado do Rio receberá, nesta quinta-feira (22), 231.928 doses da vacina contra a dengue, que serão aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A data ainda não foi definida.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vacina, enviada pelo Ministério da Saúde, será entregue na Central Geral de Armazenamento da Saúde RJ, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Ainda de acordo com a pasta, o Governo Federal vai definir e informar à SES quantas doses serão distribuídas por município. Neste primeiro momento, os imunizantes serão usados na capital fluminense e em todos os municípios da Baixada Fluminense.
Nesta quarta (21), o governador Cláudio Castro (PL) anunciou que o estado vive uma epidemia da doença.
O número de casos — quase 50 mil — desde o início do ano é 20 vezes maior que o esperado para o período. Quatro pessoas morreram por conta da doença.
Com recorde histórico de internações, a capital já tinha decretado epidemia por conta da dengue.

Fonte: g1

Novidades

Brasileiro é premiado por reflorestar áreas degradadas

11/12/2025

As contribuições transformadoras que Bruno Mariani trouxe ao campo da sustentabilidade fizeram com q...

Ciclone extratropical: fenômenos ´devastadores´ no Brasil são culpa das mudanças climáticas?

11/12/2025

A passagem de um ciclone extratropical pelo sul do Brasil tem gerado chuvas intensas e vendavais pel...

Produção de resíduos cresce em 2024; destinação adequada melhora

11/12/2025

Em 2024, o Brasil gerou 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU), registrando um ...

Viva Água expande ações para SP e Bahia durante seca histórica

11/12/2025

O Brasil enfrenta uma das secas mais severas desde a década de 1950, segundo o Centro Nacional de Mo...