UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Curitiba lança Escola Municipal de Sustentabilidade

30/06/2022

Curitiba, capital do Paraná, acaba de lançar uma Escola Municipal de Sustentabilidade. Inaugurado no Bosque Zaninelli, o espaço vai promover cursos e capacitações sobre temas ambientais.
“Começa um novo tempo para esse prédio tão lindo, que vai ser aberto agora para curitibanos e curitibinhas (estudantes da rede municipal) aprenderem mais sobre meio ambiente. Que esse espaço seja a continuação das nossas escolas municipais e continue sendo orgulho de Curitiba”, afirmou o prefeito Rafael Greca.
Inaugurado inicialmente em 1991, o prédio abrigou a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). A organização teve problemas para manter o espaço durante a pandemia. Alvo de vandalismo, foi recuperado pelo município para abrigar a Escola Municipal de Sustentabilidade.
A escola será conduzida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). A ideia é que seja um trabalho integrado entre as pastas.
A ideia da Escola Municipal de Sustentabilidade é formar multiplicadores de boas práticas ambientais, segundo a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem.
“Teremos cursos de formação e atualização para os nossos professores e servidores, além de programas voltados à comunidade, como condomínios e associações de moradores”, listou.
As inscrições serão feitas pelo portal Aprendere do Imap ou diretamente no local, conforme o tipo de curso ofertado. A programação será divulgada à comunidade pelo site e redes sociais da Prefeitura de Curitiba.
Informações podem ser obtidas pelo e-mail educambiental@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350-9272 e 3350-8508.

Fonte: Ciclo Vivo

Novidades

Baía da Ilha Grande é santuário de duas espécies de tubarões ameaçadas

14/04/2026

Ser grande não basta para aparecer. Mistérios de vulto podem, literalmente, passar ao lado, em dias ...

Ar poluído de São Paulo eleva chances de hospitalização por doenças nos rins, aponta pesquisa

14/04/2026

Respirar o ar poluído de São Paulo por anos pode aumentar em até 2,5 vezes o risco de internação por...

Praias de Vitória têm esgoto e bactérias acima do normal; tribunal cobra medidas contra poluição

14/04/2026

Duas investigações simultâneas reforçam o que banhistas já suspeitavam: um dos trechos mais moviment...

Abrolhos movimenta R$ 1,9 bilhão com turismo, pesca e conservação

14/04/2026

A Região dos Abrolhos, localizada entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, se consolida com...