
30/06/2022
Curitiba, capital do Paraná, acaba de lançar uma Escola Municipal de Sustentabilidade. Inaugurado no Bosque Zaninelli, o espaço vai promover cursos e capacitações sobre temas ambientais.
“Começa um novo tempo para esse prédio tão lindo, que vai ser aberto agora para curitibanos e curitibinhas (estudantes da rede municipal) aprenderem mais sobre meio ambiente. Que esse espaço seja a continuação das nossas escolas municipais e continue sendo orgulho de Curitiba”, afirmou o prefeito Rafael Greca.
Inaugurado inicialmente em 1991, o prédio abrigou a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). A organização teve problemas para manter o espaço durante a pandemia. Alvo de vandalismo, foi recuperado pelo município para abrigar a Escola Municipal de Sustentabilidade.
A escola será conduzida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). A ideia é que seja um trabalho integrado entre as pastas.
A ideia da Escola Municipal de Sustentabilidade é formar multiplicadores de boas práticas ambientais, segundo a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem.
“Teremos cursos de formação e atualização para os nossos professores e servidores, além de programas voltados à comunidade, como condomínios e associações de moradores”, listou.
As inscrições serão feitas pelo portal Aprendere do Imap ou diretamente no local, conforme o tipo de curso ofertado. A programação será divulgada à comunidade pelo site e redes sociais da Prefeitura de Curitiba.
Informações podem ser obtidas pelo e-mail educambiental@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350-9272 e 3350-8508.
Fonte: Ciclo Vivo
Desafios ambientais marcam as obras no trecho da rodovia BR-493 entre Magé e Manilha, antes apelidado de ´estrada da morte´
21/05/2026
Nova espécie de marsupial é descoberta por pesquisadores da UFRJ em fragmentos da Mata Atlântica no Rio
21/05/2026
Denúncias ambientais crescem 868% no Brasil e acendem alerta
21/05/2026
Blisters de medicamentos viram portas e rodapés
21/05/2026
Baleias-jubartes viajam mais de 14 mil quilômetros, entre Brasil e Austrália
21/05/2026
Como estruturar o mercado de Soluções Baseadas na Natureza
21/05/2026
