
16/09/2021
Um jacaré foi visto andando em um loteamento no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O vídeo mostra o animal "caminhando tranquilamente" no meio da rua e depois entrando em uma área de mato. O registro foi feito por um morador da localidade na segunda-feira (13).
Apesar do animal estar aparentemente calmo, a orientação é para que as pessoas não se aproximem e que acionem órgãos responsáveis para a retirada dos animais, caso estejam em áreas urbanas ou dentro de quintais de casas.
O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Maricá para saber se o município recebeu algum chamado para a ocorrência e aguarda o retorno.
Nesta quarta (15), uma sucuri gigante foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS).
E na semana passada a ex-BBB Fernanda Keulla foi atacada por um jacaré no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ela participava de uma gravação para um canal online de viagens quando o ataque aconteceu. Apesar do susto, Fernanda passa bem.
Em 19 de agosto, o ataque de uma onça-pintada a um jacaré foi registrado por um fotógrafo mexicano durante uma expedição no Pantanal mato-grossense. Nas imagens, é possível ver a onça tentando levar o jacaré, ainda vivo, para a mata.
Fonte: G1
Vendaval turbinado que atingiu o Rio e São Paulo é a ´ponta do dedo do longo braço´ do El Niño; entenda
30/07/2026
VÍDEO: maior espécie de raia do mundo é registrada durante pesquisa com baleias no ES
30/07/2026
Sucuri-amarela infestada de carrapatos impressiona no Pantanal; biólogo explica
30/07/2026
Presença de golfinhos em Fernando de Noronha cai quase pela metade em dez anos
30/07/2026
El Niño: governo prevê gastar até R$ 1,3 bilhão para enfrentar secas, chuvas intensas e incêndios
30/07/2026
Mercúrio se acumula duas vezes mais rápido na Península Antártica, aponta estudo
30/07/2026
