UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
🐊 Jacaré é visto andando em loteamento em Maricá, no RJ

16/09/2021

Um jacaré foi visto andando em um loteamento no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O vídeo mostra o animal "caminhando tranquilamente" no meio da rua e depois entrando em uma área de mato. O registro foi feito por um morador da localidade na segunda-feira (13).
Apesar do animal estar aparentemente calmo, a orientação é para que as pessoas não se aproximem e que acionem órgãos responsáveis para a retirada dos animais, caso estejam em áreas urbanas ou dentro de quintais de casas.
O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Maricá para saber se o município recebeu algum chamado para a ocorrência e aguarda o retorno.
Nesta quarta (15), uma sucuri gigante foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS).
E na semana passada a ex-BBB Fernanda Keulla foi atacada por um jacaré no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ela participava de uma gravação para um canal online de viagens quando o ataque aconteceu. Apesar do susto, Fernanda passa bem.
Em 19 de agosto, o ataque de uma onça-pintada a um jacaré foi registrado por um fotógrafo mexicano durante uma expedição no Pantanal mato-grossense. Nas imagens, é possível ver a onça tentando levar o jacaré, ainda vivo, para a mata.

Fonte: G1

Novidades

Museu do Amanhã vai sediar cerimônia do Earthshot Prize, premiação criada pelo príncipe William e voltada a soluções ambientais

26/06/2025

A cerimônia do Earthshot Prize 2025, uma das principais premiações ambientais do mundo, vai acontece...

Comunidade caiçara em Paraty troca diesel por energia solar

26/06/2025

“Sou nascido e criado no Saco das Anchovas, que é uma reserva protegida do Parque Estadual da Juatin...

Polícia flagra dezenas de pássaros silvestres em transporte ilegal com caixas de leite em MG

26/06/2025

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um homem de 41 anos transportando 37 pássaros dentro de ...

Couro ilegal da Amazônia abastece marcas de bolsas luxuosas, mostra estudo

26/06/2025

Couro de animais criados em áreas desmatadas e em terra indígena no Pará viram itens de luxo fabrica...

Repetição do fogo ameaça resiliência da Amazônia, diz estudo

26/06/2025

A repetição de queimadas e a intensidade do fogo têm causado a perda de resiliência de florestas no ...

Nova técnica com uso de rocha é testada para frear mudança climática, removendo CO₂ do solo e do ar

26/06/2025

Seja nas plantações de açúcar no Brasil ou nas fazendas de chá na Índia, as rochas britadas são espa...