UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Frio avança pelo Brasil e 5 capitais têm mínimas abaixo de 5ºC

29/07/2021

O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e, segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.
Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.
Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve (veja vídeo abaixo). Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.


Veja a previsão do tempo para as capitais clicando no G1

Novidades

Reserva oceânica da Melanésia será gerida por indígenas

03/07/2025

Durante a recente Conferência Oceânica das Nações Unidas, os governos das Ilhas Salomão e Vanuatu an...

Transformações na Antártida afetam clima e baleias no Brasil

03/07/2025

É época de frio extremo e escuridão na Antártida. No interior do continente mais isolado do planeta,...

Seca é ´catástrofe global em câmera lenta´, alerta relatório da ONU

03/07/2025

As mudanças climáticas e a pressão sobre recursos hídricos provocaram alguns dos períodos de seca ma...

Praias perto de Buenos Aires registram queda de neve pela 1ª vez em três décadas

03/07/2025

Enquanto os europeus sofrem com o calor, os argentinos têm vivido dias gelados. As praias da cidade ...

Onda de calor na Europa já deixa ao menos oito mortos; escolas fecham e Torre Eiffel é interditada

03/07/2025

Pelo menos oito pessoas já morreram na Europa em decorrência da onda de calor que atinge o continent...

Petrolíferas encaram processo pioneiro por homicídio climático

03/07/2025

Em 28 de junho de 2021, a cidade litorânea americana de Seattle registrou a temperatura mais alta de...