
29/07/2021
O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e, segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.
Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.
Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve (veja vídeo abaixo). Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.
Veja a previsão do tempo para as capitais clicando no G1
Ilha inabitada mais distante da costa brasileira recupera vegetação após exterminar cabras que devastaram área verde
29/01/2026
Pólen quadruplica impacto ambiental em 2025
29/01/2026
Mundo gasta 30 vezes mais contra a natureza do que a favor
29/01/2026
Após pesquisas polêmicas, cientistas propõem parâmetros para estudar microplásticos no corpo humano
29/01/2026
Corais resistentes ao calor salvam recifes na Ilha Maurícia
29/01/2026
Como o vórtice polar e um oceano mais quente intensificaram a tempestade de inverno que atinge os EUA
29/01/2026
