
29/07/2021
O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e, segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.
Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.
Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve (veja vídeo abaixo). Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.
Veja a previsão do tempo para as capitais clicando no G1
Cupins voadores tomam conta de casas no Rio; calor e chuva favorecem fenômeno
08/09/2026
SOS Mata Atlântica completa 40 anos tentando reacender mobilização popular
08/09/2026
Pampas perderam 11,3 milhões de hectares de vegetação nativa em 40 anos, mostra MapBiomas
08/09/2026
GWM e Green Mining impulsionam reciclagem em Fernando de Noronha
08/09/2026
Ibama apreende 510 aves e leva 27 pessoas à polícia por tráfico de fauna silvestre no PE
08/09/2026
A viagem gelada da vacina: como calor, enchentes e apagões ameaçam cada dose de imunizantes no Brasil
08/09/2026
