
29/07/2021
O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e, segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.
Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.
Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve (veja vídeo abaixo). Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.
Veja a previsão do tempo para as capitais clicando no G1
Abate de búfalos exóticos na amazônia deve ser retomado após autorização da Justiça
19/05/2026
10 parques nacionais mais visitados do Brasil em 2025
19/05/2026
FAS amplia ações e protege 11,3 milhões de hectares na Amazônia
19/05/2026
Brasil reaproveita só 1,3% dos materiais que consome, diz novo relatório
19/05/2026
América Latina e Caribe nunca esquentaram tão rápido quanto agora, diz relatório da OMM
19/05/2026
Xangai reduz em 98% resíduos industriais com reciclagem
19/05/2026
