UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Projeto apresenta fotografias do Rio antigo em postos de salvamento da orla

02/03/2021

Para comemorar os 456 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro, celebrados nesta segunda-feira (1º), a Riotur, apresenta o projeto "Imagens do Rio – uma galeria a céu aberto com 48 imagens do Rio Antigo exibidas nos postos de salvamento da orla.
Ao longo de 36 quilômetros do litoral, cada um dos 24 postos, da Praia do Leme, na Zona Sul, até o final da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, exibem duas imagens de aproximadamente 2 metros x 4 metros, somando um total 48 painéis.
São cinco postos em Copacabana, seis no Arpoador, Ipanema e Leblon, um em São Conrado, oito na Barra da Tijuca e quatro no Recreio dos Bandeirantes.
A curadoria é do Instituto Moreira Salles, que cedeu as imagens de seu acervo com fotografias desde 1870 até a década de 1930. No conjunto de obras, há fotografias assinadas por Marc Ferrez, Augusto Malta, entre outros.
O projeto "Imagens do Rio" contou com o apoio da concessionária OrlaRio, responsável pela montagem das fotos e confecção de placas informativas.

Veja algumas destas fotos no G1

Novidades

O mercado regenerativo corre o risco de repetir erros da sustentabilidade?

11/06/2026

Quando comecei a trabalhar com iniciativas ecológicas, há mais de uma década, a palavra da vez era t...

Calculadora converte resíduos agroindustriais em créditos de carbono

11/06/2026

Cascas de laranja, bagaço de maçã, pó de café, palha de cana-de-açúcar e sementes de açaí. Transform...

Caçador vira presa após cobra reagir a ataque e enforcar gavião em MS; veja cena rara

11/06/2026

Em uma estrada de terra no município de Jateí (MS), o pescador Rafael Gandine foi surpreendido por u...

Lagarto de Fernando de Noronha tem reprodução lenta e pode ficar mais vulnerável

11/06/2026

Quem visita o arquipélago de Fernando de Noronha, situado a cerca de 545 km da costa de Pernambuco, ...

Tatu-bola, mascote da Copa de 2014, ganha plano de conservação

11/06/2026

Quem se lembra do “Fuleco”? Mascote da Copa do Mundo de 2014, o personagem foi inspirado na espécie ...