
14/01/2021
Um vídeo postado no Facebook pelo Aquário de Sydney (Austrália) está fascinando muita gente na rede social. Nas imagens viralizadas, um cavalo-marinho-branco macho, cuja espécie é ameaçada de extinção, dá à luz cem filhotes - cada um do tamanho de um grão de arroz.
A prole, conhecida coletivamente como rebanho, nasceu ao longo de vários dias, com algumas dezenas chegando pouco antes da véspera de Ano Novo.
O acontecimento é o mais recente sucesso em um programa de reprodução projetado para neutralizar o declínio do número de cavalos-marinhos-brancos.
O especialista em cavalos-marinhos Mitchell Brennan disse ao Channel 9:
"Aprendemos com o nosso primeiro ano de criação e fizemos mudanças nas instalações, na fonte de alimentos e na rotina de manejo para desenvolver um programa mais simplificado e eficiente. Acreditamos que isso possa ter contribuído para um início de temporada tão positivo."
O que permite ao macho engravidar é uma bolsa incubadora na qual ele transporta os ovos depositados pela fêmea. Na hora de dar à luz, o cavalo-marinho macho mexe a cauda até que seus filhotes nasçam. O processo é conhecido como gestação invertida.
Fonte: Jornal Extra
Na COP30, C&A defende que o futuro da moda nasce no campo
27/11/2025
Por que parte da maior praia do Brasil está interditada por lama? Entenda
27/11/2025
Últimas ararinhas-azuis que estavam na natureza estão com vírus letal sem cura; animal é considerado em extinção
27/11/2025
Transição da pecuária para agroflorestas pode dobrar renda rural
27/11/2025
Após contrato na COP30, Justiça suspende projeto de créditos de carbono do Amazonas
27/11/2025
Brasileiros apresentam na COP30 mecanismo financeiro para restaurar florestas tropicais
27/11/2025
