
22/02/2024
O estado do Rio receberá, nesta quinta-feira (22), 231.928 doses da vacina contra a dengue, que serão aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A data ainda não foi definida.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vacina, enviada pelo Ministério da Saúde, será entregue na Central Geral de Armazenamento da Saúde RJ, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Ainda de acordo com a pasta, o Governo Federal vai definir e informar à SES quantas doses serão distribuídas por município. Neste primeiro momento, os imunizantes serão usados na capital fluminense e em todos os municípios da Baixada Fluminense.
Nesta quarta (21), o governador Cláudio Castro (PL) anunciou que o estado vive uma epidemia da doença.
O número de casos — quase 50 mil — desde o início do ano é 20 vezes maior que o esperado para o período. Quatro pessoas morreram por conta da doença.
Com recorde histórico de internações, a capital já tinha decretado epidemia por conta da dengue.
Fonte: g1
Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito
23/07/2026
Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti
23/07/2026
10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas
23/07/2026
Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos
23/07/2026
Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis
23/07/2026
Área queimada no Brasil cai 58% em 2025
23/07/2026
