UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Visita à Trilha do Mirante do Caeté, na Prainha, tem de ser agendada com até uma hora de antecedência

29/07/2021

A partir de agora, quem quiser percorrer a Trilha do Mirante do Caeté, no Parque Natural Municipal da Prainha, na Zona Oeste do Rio, nos fins de semana, terá de fazer um agendamento virtual. A inscrição deve ser feita por e-mail (pnmprainha@gmail.com), com no mínimo uma hora de antecedência.
Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, passou a limitar o acesso a 60 pessoas por hora. O movimento de pessoas na unidade de conservação é grande, aos sábados e domingos.
Será permitido fazer piqueniques com grupo de, no máximo, seis pessoas que morem no mesmo domicílio, respeitando o distanciamento de dois metros entre cada grupo.
Para visitar o parque é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de aproximadamente dois metros. O Parque Natural da Prainha funciona de terça a domingo, das 6h às 17h.
A trilha Parque Lage-Corcovado, que começa no Parque Lage, está está aberta todos os dias - incluindo fins de semana e feriados. Há limite de no máximo dez pessoas por grupo. O horário de funcionamento da trilha é das 9h às 15h.
A trilha da Pedra Bonita e da Pedra da Gávea pode ser visitada, das 8h às 17h. Sendo que para subir a Pedra da Gávea, o último horário de subida é 14h, com retorno até 17h.
Já para a Pedra Bonita, o último horário de subida é às 15h, com descida também até 17h. O estacionamento para visitantes está liberado, sendo limitado a no máximo 24 veículos.
Todos os mirantes da Serra da Carioca - Vista Chinesa e Mesa do Imperador, por exemplo - estão liberados das 8h às 17h. Sendo que os acessos só podem ser feitos a pé ou de bicicleta pela Estrada Dona Castorina, mas sem aglomeração.
Todas as trilhas do Parque Nacional da Tijuca, como Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, circuito das Grutas etc. estão liberados, desde que não haja aglomeração, das 8h às 17h.

Fonte: G1

Novidades

🐊 Jacaré é visto andando em loteamento em Maricá, no RJ

16/09/2021

Um jacaré foi visto andando em um loteamento no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Me...

Após confirmação de morte de criança por febre maculosa, Campos, RJ, busca identificar e combater focos de carrapato-estrela

16/09/2021

A morte de uma criança de 6 anos por febre maculosa ligou um sinal de alerta nesta semana em Campos ...

Incêndio na Serra da Farofa já dura mais de uma semana e se aproxima do Inhotim

16/09/2021

O incêndio na Serra da Farofa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já dura mais de uma semana...

Estiagem em SC faz 87 cidades decretarem situação de emergência

16/09/2021

A estiagem se agravou em Santa Catarina e 87 municípios já decretaram situação de emergência até a t...

Queimadas mataram 17 milhões de animais vertebrados no Pantanal em 2020, aponta estudo

16/09/2021

Estudo realizado por 30 pesquisadores de órgãos públicos, de universidades e de organizações não-gov...

Pescador encontra ovo de tubarão no mar em Fernando de Noronha

16/09/2021

Um ovo de tubarão, uma imagem considerada rara pelos pesquisadores, foi encontrado no mar pela segun...